terça-feira, junho 27, 2006

Querendo-te... Só hoje!

Imagino o teu cheiro
Só mais uma noite,
Não uma mais,
Só hoje.

Sê como Blimunda
Recolhe-me a vontade
De te ter por perto.
Nenhuma palavra pronunciada
Apenas um olhar intenso
Que nos guia, consome
E por fim sacia.

Torna-te assírio
meu Rei.
E sonha desenfreadamente,
Talvez o nosso êxtase
Só mais uma noite,
Não uma mais,
Apenas hoje.

Querendo-te comigo
Oiço-te, vejo-te, cheiro-te
E desespero.
Porque aqui não estás.
Sou como Anteu:
Mas é em ti que encontro forças,
Porque me tornaste um reflexo de ti,
E se te ignoras
Eu morro.
Porque se te ignorares,
Não és ninguém.
E aí, eu deixo de fazer sentido.

E se te procuro e tu não estás
Que será de mim?
Condenada ao sofrimento
Como um triste Orfeu.
Mas uma última noite
Não uma mais,
Só hoje!

Desejo sonhado,
Vontade recolhida,
Corpo saciado.

Diana Calado