sábado, maio 20, 2006

demissão

-
absoluto silêncio é a falta
o espaço em branco
a página vazia
a carga que se converte em penalidade
tanta falta que me fazes nesta noite
e em todas as pausas que não chegam a ser
absoluto
perfeito
silêncio ou o suicídio do som
(o homem que pede: levanta-te e anda)
sozinho com uma caneta e a mão
imaginada em todos os livros por escrever
onde cabe apenas a pausa ausente
sentida
(o homem que diz: levanta-te e anda)
num movimento mimético
único e final
e afinal tudo não é mais do que tu
e a falta que me fazes nesta noite
onde estou em falta e em silêncio
(levanto-me e caio no vazio)
enquanto penso e perdi a minha palavra favorita
que nunca ganhei
.

M. Tiago Paixão (2006)

1 Comments:

Blogger AnimeBentou said...

simplesmente magnífico!!!

9:12 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home