sexta-feira, junho 23, 2006

carta de Amadis a Oriana

nem sempre meu amor nem sempre este mar
esteve morto foi nele concebida a vida que me
conheces nele dormiu o filho de Periom e Elisena
o maior cavaleiro amante com o qual teus dias
meu amor teus dias conheceram paixão o sacrilégio
de lágrimas do amor que outro rei um dia viveu
uma lenda como a nossa sem no entanto ter
a demanda de te possuir a ti só a ti meu amor

um dia meu amor um dia contarão a aventura de Amadis
e nosso reino será sagrado como o cálice dos deuses onde
sei estar a chave dos amantes deste e outros mitos

p.s. - a repetição doentia da palavra amor é propositada
pois é dela que eu Amadis me fiz herói


Rui Alberto, 2006

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Belíssimo. Um abraço!

8:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home